outubro 2012 - teste tmee

Apple pie sesame snaps cake chocolate bar

Leia mais

Apple pie sesame snaps cake chocolate bar

Leia mais

Apple pie sesame snaps cake chocolate bar

Leia mais

Apple pie sesame snaps cake chocolate bar

Leia mais

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Óculos Espelhado

Óculos espelhados... você é de que time, das(o) que os amam ou das(o) que os odeiam? Vou falar por mim: nem amo, nem odeio, mas adóooro! Apesar de ditados por uns como itens bregs, pessoas de estilos induvidosos (ou não tão induvidosos!), os contradizem afirmando (os usando) que eles estão redondamente equivocados no seu conceito. Uma coisa é você não gostar, não querer adapta-los ao seu estilo e outra coisa é você não acha-los legais, ou não reconhecer que são legais.

Sua trajetória: são originários da década de 80, contudo, essa 'onda deu show' mesmo foi no estilo dos surfistas. Outra galera que já era/é bem adepta deles era/é a galera do funk - os espelhados julietes são de lei nos seu 'kits'.
Foi ressurgindo no cenário fashion em 2008, todavia, foi em 2009 que eles roubaram a cena, de fato (no rosto da personagem Carrie, do filme Sex and the city 2 - que viria a ir pras telonas em 2010). Depois dali, foram sendo aceitos numa frequência um pouco lenta (nas ruas), mas quando deu seu 'BOOM!', vishii ...
Aqui no Brasil, uma das primeiras girls a aparecer com as lentes, foi a Dani Bolina, ainda panicat no tempo (que apesar de panicat, tem um estilo até legal - em relação as outras). O da Dani era um calixto, da marca Absurda (os espelhados mais bem sucedidos no gosto dos brazukas), e quando ela apareceu com o seu, eles ainda não estavam tão vistos.

É inegável a upada que dão nas nossas faces, e o estilo que imprimem em um look - por mais simples que ele seja/esteja.

Diquinha de amis: se por um caso for comprar um modelo da marca absurda, compre qualquer outro que não seja o calixto. Apesar de lindo, já anda muito manjado por aí, e nas faces de 'todo mundo'.

Renda Guipir

Guipir! Vocês já devem ter visto muito por aí, roupas feitas dele ou recobertas por tiras dele (se vende tanto em 'tecido', quanto em umas tirinhas - que se compram por metro também -, as últimas, sendo mais usadas nos sucess shorts). Ele basicamente é definido como uma renda, sendo mais espesso do que as normais, as vezes bem volumosinhos. Muitas vezes parecem até uns tricotados, de tão trabalhados e primorosos que são (alguns vem com um 'ponto' só, outros vem com uma diversidade de pontos).
Tá um pouco difícil de se encontrar peças feitas com ele, aqui pelo Brasil (em apenas detalhes até se encontra). Mas, se você se encantou com essa renda o tanto quanto eu, então vale a pena investir na compra do 'tecido' (tem por aí, é só dar uma procuradinha, e apesar do preço mais salgadinho - com relação as outras rendas - adianto que vale muito a investida) e apelar para uma costureira (a vantagem sempre de uma costureira, é que ela faz o que a gente quer, do jeito que a gente quer - ás vezes). Eu fiz assim, e minha primeira peça de guipir foi esse top cropped, e como valeu a investida viu, se eu pudesse, fazia o danado de farda, de tanto que gamei/pirei nele - uma possibilidade enorme de opções para uso, bem versáteis. 

Estampas de Paisagens

Outras estampas que prometem vir fortes próximas temporadas, são as estampas com impressões de paisagens. Elas vem, geralmente, em imagens bucólicas. Remetendo muito a natureza. Também retratão coisas de um cotidiano simples, como na saia plissada da Marios. 
Eu gostei logo de cara da tendência, a primeira peça que vi foi exatamente essa mini saia da Karla Spetic (2010) - com imagem de uma estrada e árvores, que rementem justamente ao bucolismo. Curtir ou compartilhar?